Se você se considera uma pessoa de atitudes ecológicas, mas que não abre mão da tecnologia e suas facilidades, está na hora de conhecer o Blackle. Criado pela Heap Media, site consiste numa versão "black" do Google - suas pesquisas são geradas a partir do serviço de busca personalizada Google - e foi idealizado após a leitura de um post intitulado "Google versão preta economizaria 750 megawatt/hora por ano". O post propõe a teoria de que uma versão escura do Google economizaria uma parcela generosa de energia ao redor do mundo, devido a popularidade do site de buscas e decorrente frequência de acesso; algo em torno de 200 milhões de pesquisas por dia. E nós, reles blogueiros e nossa luta diária pelos cliques do adsense -
Segundo o próprio Blackle, "o site economiza energia porque a tela é predominantemente preta. 'A imagem exibida é, primeiramente, uma função das configurações de cores do usuário e gráficos do desktop, bem como cor e tamanho de janelas de aplicativos abertos; um dado monitor requer mais energia para exibir a cor branca (ou clara) que a preta (ou escura)'. Roberson et al, 2002"
A iniciativa é uma forma criativa de conscientizar os usuários de computadores acerca dos pequenos passos para a economia de energia, uma vez que, adotando o Blackle como sua página inicial, esse serviria de lembrete para a necessidade de adotarmos os pequenos passos para a economia de energia.
Uma atitude válida, além de o Google ficar realmente elegante trajando black-tie; elegantes assim, como nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário